quinta-feira, 24 de novembro de 2016

NOVAS TECNOLOGIAS E COMPETÊNCIAS PARA A DOCÊNCIA



Em sua obra intitulada Dez Novas Competências para Ensinar, Philippe Perrenoud (sociólogo suíço) define que a noção de competência designa: “uma capacidade de mobilizar diversos recursos cognitivos para enfrentar um tipo de situação”. O autor apresenta um referencial de competências julgadas prioritárias “por serem coerentes com o novo papel dos professores, com a evolução da formação contínua, com as reformas da formação inicial, com as ambições das políticas educativas”. (PERRENOUD 2000).



Como evidenciado no referencial proposto por Perrenoud, saber se utilizar das novas tecnologias é um dos aspectos fundamentais exigidos para o docente na atualidade. Neste sentido a capacitação continuada por parte do professor, para atender às demandas de sua atividade docente, é uma preocupação constante.

Um pacote de soluções das mais atuais disponíveis, e de forma gratuita, é o Google for Education, que disponibiliza diversas ferramentas que se propõe a melhorar os métodos de ensino dos professores. Conheça alguns aspectos abaixo da ferramenta de sala de aula Google, e as possibilidades que ela oferece ao seu trabalho como professor.
 


Mais detalhes sobre a aplicação poderão ser obtidos através da consulta à Ajuda do Administrador do G Suite. Lá você encontrará informações gerais e de como fazer a inscrição e implantar o G Suite.

Veja os serviços principais do G Suite:



Nenhum comentário: