sábado, 12 de novembro de 2016

Criando e Publicando Cursos On Line


Criando e Publicando Curso na Udemy


Para o docente na atualidade é muito importante atentar para as novas tecnologias e seu uso estratégico como ferramenta de colaboração para o processo de ensino aprendizagem.

Recentemente em pesquisa no universo on line deparei-me com o site Udemy que se destina à produção de cursos on line.

Nele é possível produzir um curso e disponibilizar tanto para acesso gratuito como pago. A título de exemplo, pense na possibilidade de utilizá-lo na oferta de uma disciplina, como um minicurso, aproveitando a plataforma para potencializar o aprendizado da turma.

É possível criar um curso ou uma disciplina on line com diversos recursos como: vídeos, sons e documentos.


Oque é Udemy?


Selecionamos abaixo uma vídeo aula de 15 minutos muito esclarecedora para você ter uma visão geral da ferramenta.






Como Posso Utilizar Esta Plataforma?

Perceba que após fazer um rápido cadastro, você passará a ter acesso a cursos gratuitos e pagos, além da possibilidade de construção de cursos próprios. Existe um sistema de avaliação destes cursos para facilitar suas escolhas.

Qualquer curso poderá ter diversos materiais, como vídeos, e-books, textos, arquivos de áudio, etc. No Udemy o mínimo obrigatório nos cursos é 30 minutos de vídeo, cada curso traz informações de quantas aulas possui e a informação do tempo de vídeo disponível.

Também disponibiliza um ambiente denominado Udemy Estúdio, no qual ocorre a troca de informações entre os alunos e professor (basicamente é utilizada a plataforma do Facebook para isso).



Existem Treinamentos?

Para entender como funciona recomendamos fazer o curso básico que ensina como elaborar seu curso acessando: Como Criar e Publicar seu Curso na Udemy.


2 comentários:

Unknown disse...

Ferramenta muito útil!

Bruna Jobim disse...

Que ótima dica!!! Amei!! (Bruna Jobim)